Tudo sobre a profissão de administração

Os administradores têm a função de gerir os recursos da empresa / organização / institucionais, sejam estes recursos financeiros, materiais ou humanos.

O profissional de administração e responsável por organizar todos os processos.

Perfil do administrador

Quando você está lidando com pessoas que trabalham no departamento de recursos humanos (recursos humanos), departamento de compras ou negociando com profissionais de outra empresa, a comunicação é uma qualidade muito importante para os administradores.

Pessoas desorganizadas não podem trabalhar com administração.

Você não precisa ser um papagaio ou extrovertido na aula, mas ajuda a se comunicar com clareza. Ao receber relatórios ou notícias sobre empresas / mercados, os profissionais de gestão precisam saber como analisar e interpretar as informações ali.

Quando você não recebeu o relatório? normal. O administrador precisa executar as informações corretas e saber como encontrá-las.

Como anda o mercado de trabalho para o administrador?

O mercado de trabalho para profissionais da área administrativa é muito amplo.

Isso porque os administradores podem atuar em empresas de diferentes portes e em diversos setores da economia. Este profissional pode atuar em empresas privadas, instituições públicas e terceiro setor.

Você também pode trabalhar como freelancer (prestando serviços de consultoria) ou até mesmo abrir sua própria empresa. Nos grandes centros comerciais as oportunidades para o administrador a respeito de salário são mais atraentes.

Como é o curso de administração?

O curso de Gestão de Negócios tem como objetivo principal formar profissionais com ampla visão organizacional, senso de responsabilidade social e espírito empreendedor.

Essa modalidade de graduação é bacharelada e você pode cursar administração tanto na modalidade EAD, quanto presencial.

Faculdade média de 4 anos para formação.

Áreas de atuação do administrador

Só de olhar para os assuntos mencionados e as expectativas dos alunos da área, já dá para perceber que a gestão é um curso repleto de possibilidades.

Não importa o quão ocupado um departamento esteja, sua ampla gama de oportunidades pode garantir que os profissionais encontrem seu lugar ao sol.

  • Gestão e administração de empresas;
  • Administração esportiva;
  • Administração financeira e econômica;
  • Administração hoteleira;
  • Administração pública;
  • Administração hospitalar;
  • Gestão de processos;
  • Gestão de pessoas;
  • Comércio exterior;
  • Empreendedorismo e etc.

Salário médio do profissional de administração

No cargo de administrador de empresas, passou a ganhar R $ 2.119,00 de salário, podendo ganhar até R $ 4.775,00. O salário médio dos empresários brasileiros é de R $ 3.094,00. A forma mais comum é o Bacharelado em Administração de Empresas.

Quanto mais experiente esses profissionais, maior é o salário, além disso a área de administração é muito ampla, onde já na graduação o mesmo adquire o conhecimento necessário para abrir o seu negócio próprio e assim os ganhos tende a ser ainda maiores.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *