Curso de Estética – Tudo o que você precisa saber sobre essa profissão!

Os cursos de estética são qualificações para profissionais que buscam a beleza e a felicidade. Com um diploma, os graduados podem realizar cuidados faciais, corporais e capilares.

Os especialistas em beleza não se preocupam apenas com a aparência, mas também contribuem para a felicidade. Isso porque, de fora, ele pode melhorar sua autoestima e confiança nas pessoas que atende. 

Essas duas características são essenciais para enfrentar os desafios do dia a dia com segurança e motivação. Você pode ter ouvido que a verdadeira beleza é a combinação do que você vê e sente, certo? 

Portanto, ao escolher essa carreira, saiba que você pode ajudar a mudar a vida das pessoas.

Mas afinal, o que faz uma esteticista? 

De fato, o profissional desta área se dedica ao embelezamento, certo? Mas que técnicas ele pode usar? É, não são poucas. As principais são: massagem, limpeza de pele, maquiagem, depilação com cera, aplicação de botox capilar, miraDry, celecctor para celulites e outros tratamentos.

Cursos pertinentes a área de estética

As opções são muitas se você deseja estudar e ingressar na área. Do curso de formação mais especifico até o mais simples, para ingressar neste mercado.

Graduação

Após a formatura, o aluno recebe o diploma de bacharel. Isso significa que ele estudou em média quatro anos e adquiriu um sólido conhecimento de estética e outros aspectos como gestão de pessoas e empreendedorismo.

Tecnólogo e curso técnico

O treinamento em tecnologia é mais curto. Demora em média dois anos. Mas isso não significa que o especialista seja menos competente porque estudou menos tempo. 

A diferença entre ele e o bacharelado é que o currículo é mais voltado para o desenvolvimento das competências necessárias aos desafios do mercado de trabalho.

Cursos livres

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar os cursos livres, que tem carga horária bem menor e temas mais fechados e específicos. 

Como é o curso de estética?

Agora que você conhece os formatos disponíveis, podemos dar um passo adiante e apresentar o curso em detalhes. 

Durante o treinamento, os alunos estudam anatomia humana, biologia, química e outros tópicos. A estrutura do curso é razoável para que possam aprender tratamentos de beleza corporal, capilar e facial para alcançar a saúde.

Onde o esteticista pode trabalhar?

No mercado, o profissional possui múltiplas áreas de atuação. Spas, hotéis, agências de modelos, salões de beleza, barbearias, clínicas e centros de beleza, institutos de pesquisa e centros de pesquisa são alguns deles. 

Os profissionais também podem ser professores, consultores ou representantes comerciais de empresas de cosméticos.

Quanto ganha um esteticista? 

O salário médio de uma esteticista brasileira é de R $ 1.300,43. Os estados com maiores salários para as profissões de esteticista são Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *