Tudo sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo

O curso “Arquitetura e Urbanismo” forma profissionais com a capacidade de projetar, planejar, construir e organizar espaços internos e externos, que podem se basear em padrões e padrões de estética, conforto e funcionalidade correspondentes às necessidades sociais.

Ao final do curso, o aluno está qualificado para se engajar no desenvolvimento de projetos de arquitetura, urbanização e paisagismo, bem como na restauração de sítios históricos, pesquisa de impacto ambiental e arquitetura de interiores.

No mercado de trabalho, os arquitetos podem trabalhar no setor público, empresas de construção, empresas de construção, departamentos de educação e pesquisa, organizações não governamentais ou freelancers.

Como é o curso de Arquitetura e Urbanismo?

É importante ressaltar que o curso de Arquitetura e Urbanismo reúne disciplinas das áreas de precisão e humanas.

Embora o primeiro semestre seja mais teórico, a partir do segundo semestre os alunos vão começar a sujar a mão.

O software que simula a construção e a transformação do ambiente se tornará parte de sua vida diária. Ao final do treinamento, a pessoa será capaz de compreender os processos e produtos envolvidos na construção de habitats humanos, bem como visões históricas críticas da realidade.

A duração média do bacharelado em arquitetura e urbanismo é de 5 anos. Estágios e conclusão de curso são obrigatórios.

A grade curricular do curso é bem completa, o núcleo de estudo do curso dispõe de atividades práticas e teóricas, trabalhos individuais e em grupo. Atividades extracurriculares, viagens, visitas técnicas e etc.

O que faz esse profissional de Arquitetura e Urbanismo?

O arquiteto elabora planos e projetos Os arquitetos elaboram planos e projetos relacionados à construção em todas as etapas, definem materiais, acabamentos, tecnologias, metodologia e analisam dados e informações.

Profissionais de arquitetura e urbanismo supervisionam e executam obras e serviços, e conduzem pesquisas de viabilidade financeira, econômica e ambiental.

Pode fornecer serviços de consultoria e assessoria e formular políticas de gestão. Ele pode trabalhar em uma construtora ou agência governamental, ou pode ter seu próprio escritório. Por meio do treinamento, ele pode realizar todo o trabalho, desde decorar salas até grandes edifícios.

Salário médio de um profissional de Arquitetura e Urbanismo

Segundo dados do “Cadastro Geral de Emprego e Desemprego” (Caged), a renda média dos auxiliares de arquitetos urbanos no Brasil é de R $ 5.541,15.

No entanto, o salário pode variar conforme o país / região, empresa contratante e tempo de experiência.

Competência de um profissional de Arquitetura e Urbanismo

  • Percepção espacial;
  • Criatividade;
  • Capacidade de síntese;
  • Administrador de conflitos;
  • Sensibilidade estética;
  • Atuar em equipes;
  • Comprometimento social;
  • Gerenciador de muitas tarefas;
  • Capacidade de expressar ideias.

A área de Arquitetura e Urbanismo é bem ampla, além disso o salário médio no mercado é bem atraente e estar em constante expansão.

admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *